Inicio perguntas frequentes Goodies Contato

3 de julho de 2012

Radionovela


        Radionovela é uma narrativa folhetinesca sonora, nascida da dramatização do gênero literário novela, produzida e divulgada em rádio. Na era de ouro do rádio, as radionovelas foram fundamentais para que a história do rádio brasileiro se configurasse. Elas estimularam a imaginação dos ouvintes (fundamentalmente mulheres, as senhoras e senhoritas que acompanhavam o enredo) e projetaram uma série de radio-atores que, posteriormente, migraram para a televisão.
        Fez enorme sucesso no início do século XX, numa era pré-televisiva. Boas histórias, bons atores e efeitos sonoros realistas eram o segredo do gênero para captar a atenção dos ouvintes. Diz-se que os grandes mestres da magia eram os sonoplastas  - considerado mestre da sonoplastia era Urgel de Castro da Rádio Nacional RJ -, que para estimular a imaginação das pessoas, reproduziam todo tipo de sons e ruídos: O som da chuva, do telefone, da passagem de tempo, dos passos dos personagens.

        Postei issu porque meu professor de informatica nos deu a mição de fazer uma radionovela láá na escola meu grupo é composto por duas meninas e um menino ... Eu como gosto dessas coisas de amor, queria fazer uma historia de amor e coisa e tal'z mais meu amigo esse mlk do meu grupo ele naum éé dessas coisas ele gosta daquelas coisas de sitio,peão,cavalo,boi ... Daí naum sei mais o que vou fazer!!!  ¬¬

Nenhum comentário :