Inicio perguntas frequentes Goodies Contato

11 de julho de 2012

Maçon, maçonaria o que éé issu???

            Vc's sabem que eu estava em Montee Aprazível, iintaum eu tava andando por láá e viii tipuu uma igreja sabe mais naum parecia uma igreja seii lááá pareciia um prefeitura nem tchum com akilo, aii pergunteii pra minha maae aii ela disse que era uma casa "Maçônica" eu pergunteii pra ela que que era akilo e ela me disse que era uma "religião" e que meu padrinho era, ela me disse tbm que para entrar nessa  "igreja, religião" haaa seii láá eles investigam toda sua vida, TUDO, eu fikei "p" da vida pensando miséria, sem zua porque sera que eles fazem isso ???? Aiii eu pesquiseii , séériu ou muiito lokoooo!!!


        Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria, é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo,humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.
        Portanto, a maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião,ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.        Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

       Portanto, a maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião,ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.
        Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e correctamente designadas) lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."

Nenhum comentário :