27 de junho de 2012

Biografia de Katy Perry


        Katy Perry (25/10/1984) 27 anos é uma cantora Pop norte-americana, responsável pelos sucessos I Kissed a Girl e Hot N Cold.
Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em Santa Bárbara, e é filha de um casal de pastores evangélicos. 
        Cresceu sob a influência da música Gospel, embora fosse imprimir feições Pop e roqueiras em suas canções posteriores.
        Tentou lançar seu primeiro trabalho, o “Kat Perry”, mas não deu certo por conta da falência da gravadora Red Hill Records. Mudou o seu tipo de som para o Pop Rock.      
        Assinou contrato com a banda The Matrix, mas o álbum que gravou com a banda foi cancelado.
       Depois de alguns infortúnios, a cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e em 2008 lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop, “One of the Boys”.
       O primeiro single do álbum, "I Kissed a Girl", ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica. O segundo single do disco, "Hot N Cold", também consegue boa colocação nas paradas americanas. O álbum "One of the Boys" ganha Disco de Platina nos EUA.
        Katy Perry admitiu que as suas principais influências musicais são Madonna, Alanis   Morissetti, Cindy Lauper e a banda de Rock The Cardigans. É considerada símbolo sexual pelos fãs. A revista Maxim, o colocou em 1° lugar numa lista das mulheres mais sexy do mundo em 2010.
        A cantora está casada com o ator inglês Russell Brand.

Nenhum comentário :