26 de novembro de 2011

Dicas sobre a maquiagem

Toda mulher gosta de maquiagem, e nada melhor do que ver uma mulher com a maquiagem feita corretamente, para que a sua beleza fique ainda maior.
Fazer a maquiagem corretamente significa que você precisa usar a cor que combine com a sua pele, além de não colocar muito pó e base no rosto. Para as mulheres de pele mais escura não passe pó e base clara.
Para fazer a maquiagem primeiramente você precisa passar a base em um tom mais claro da sua pele, em todos os lugares que você tem manchas, olheira e cicatriz.
Depois da base é a hora do pó, ele precisa ser da cor da pele, e deve ser passado em todo o rosto e no pescoço também, o pó precisa ficar uniforme na pele e não pode ficar grosso.
Depois de cuidar da pele como um todo passe a sombra da cor que desejar, a cor mais clara fica no fundo, e a cor mais escura fica no canto de fora dos olhos.
Depois da sombra você passa o delineador, caso você não saiba, não tem problema. Depois do delineador, passe o lápis na parte de baixo dos olhos. Se você tiver olhos pequenos passe somente no canto de fora dos olhos, mas se tiver olhos maiores pode passar em todo o contorno dos olhos.
Depois de rosto de olhos prontos, você precisará passar o blush. Ele não pode ser muito escuro, para facilitar você poderá fazer “boca de peixinho” para que o blush saia corretamente. Você começa a passar o blush perto do cabelo e vem espalhando até a maçã do rosto.
O rímel é a ultima coisa que você passa quando vai fazer a maquiagem, isso porque ele pode borrar a sua maquiagem. O batom deve ser usado de acordo com a cor da sua roupa, as cores que ficam mais bonitas são as marrons e as rose.
Assim você ficará com uma maquiagem bonita e feita correntemente, para que você possa arrasar em qualquer lugar que você vá





  Para quem tem o rosto mais redondo a maquiagem para afinar o rosto é ideal, ela vai disfarçar alguns traços e você ficará com o rosto mais harmônico, assim com alguns simples toque você conseguirá um ótimo efeito para ir onde você desejar.


 PASSO A PASSO DA MAQUIAGEM
 Primeiramente você vai precisar de dois tons de base, um no tom da sua pele para dar um aspecto uniforme e outro um tom mais escuro. O mais claro será passado em toda a pele e o mais escuro será passado no centro da testa e nas laterais do rosto (próximo ás orelhas) indo em direção ao canto da boca, sempre seguindo rente ao maxilar. É preciso que não fique muito marcado a diferença entre as duas bases.
 A base mais escura poderá ser passada também na lateral no nariz, depois disso passe um pó na cor da sua pele em todo o rosto, isso fará ao mesmo tempo com que as bases se espalhem e se misturem. Assim após passar o pó, passe o iluminador na zona T (testa, nariz e queixo), é importante ressaltar que o iluminador deve ser usado caso a sua maquiagem seja para noite.
 A base mais escura e até mesmo um pó mais escuro pode ser também passado no contorno do seu queixo e na famosa “papada”, para que assim você com a cor mais escura possa dar mais profundidade ao rosto.
 Não abuse muito de sombras carregadas e escuras, prefira as mais opacas e não tão fortes para dar mais suavidade ao rosto, caso seja á noite, carregue no lápis e no rímel, isso aumentará o seu olhar e deixará o seu rosto mais limpo.
 Por fim passe um batom rose ou nude e depois finalize com um blush bronzeado que deve ser passado abaixo do osso da nossa bochecha até a orelha. E pronto, a sua maquiagem está pronta e linda.

Nenhum comentário :